Notícias

Porque a velocidade é essencial para testes de drogas no local de trabalho

30/01/2019 Chromatox

Quando se trata de testes de drogas no local de trabalho, a velocidade com que um teste é realizado e analisado pode não parecer uma prioridade. Mas deveria ser.

Quanto mais tempo leva para uma amostra ser coletada, testada e analisada, mais caro sai para a sua empresa, em mais maneiras do que você pode imaginar.

No mundo dos exames toxicológicos no local de trabalho, muitas empresas lidam com isso realizando testes laboratoriais rápidos , como análises de urina, saliva ou, às vezes, exames de sangue para obter resultados quase instantâneos. Isso pode ser adequado se você estiver tentando determinar se um funcionário está sob influência de entorpecentes no momento do exame. Mas não é bom se você está tentando determinar um padrão de uso, que é no que os testes de cabelo são bons.

Os testes de cabelo, no entanto, devem ser coletados adequadamente, enviados para laboratórios, analisados e interpretados; tudo isso é erroneamente considerado um longo processo. Com certeza, algumas empresas de testes realmente demoram para entregar resultados, geralmente aquelas que não possuem seu próprio espaço de laboratório e dependem de empresas de testagem europeias para realizar testes. Contudo, como mostramos abaixo, a Cansford garante que 99% dos resultados são entregues aos clientes em 48 horas, e temos trabalhado duro para produzir um método de teste rápido e preciso para obter esses resultados.

Ao contrário do teste de cabelo, os testes laboratoriais rápidos remotos têm uma reputação de resultados rápidos, mas vêm com seu próprio conjunto de problemas. Esses tipos de testes podem dar apenas um positivo presumido e precisam ser corroborados por métodos de teste mais precisos (como o de cabelo). Isso também envolve custo adicional e tempo gasto enviando uma amostra para um laboratório. Enquanto isso, o funcionário recebe uma licença paga integralmente pelo tempo necessário para obter uma confirmação do resultado.



Tempos de resposta para resultados de testes pelo laboratório Cansford nos últimos 12 meses

Nem todos os laboratórios são iguais. Nosso retorno rápido evita muitos problemas que podem surgir em função de um longo processo de teste e análise de drogas. Por isso, a velocidade é um fator crucial no teste de drogas no local de trabalho.


Tempo é dinheiro
Se um funcionário é suspeito de uso indevido de drogas, você tem um problema. Quanto mais tempo você leva para resolver esse problema, maior o custo financeiro para a sua empresa. Se eles forem suspensos com pagamento parcial ou integral, cada dia que estão ausentes, mas sendo pagos, é, em suma, uma perda de receita.

De acordo com o WorkSmart do Congresso de Sindicatos do Reino Unido, cerca de 17 milhões de dias úteis (até 5% de ausências) são perdidos anualmente devido ao álcool. Essas ausências custam à economia do Reino Unido mais de £7,3 bilhões por ano. Além dos evidentes custos financeiros, a ausência prolongada ou a incerteza podem ter um impacto negativo na produtividade geral.

Nosso teste de cabelo de 48 horas minimiza esse problema e permite que os empregadores planejem ausências. Em vez de os funcionários ficarem fora do trabalho por até dez dias, com a Cansford, os empregadores sabem que, se o teste for negativo, eles voltarão ao trabalho dentro de 48 horas.

No final, cada minuto conta quando se trata das repercussões financeiras do uso de drogas por funcionários.


A importância da exatidão
A velocidade só faz sentido se for combinada com a exatidão. Se os resultados não forem exatos ou viáveis, a velocidade do teste é irrelevante.

Escândalos recentes, como o Motherisk, enfatizam a importância do processo diligente e da exatidão no teste de drogas. No ano passado, foi revelado que a clínica canadense de exames toxicológicos vinha realizando testes falsos e inexatos há mais de duas décadas. Os testes deixaram muitas famílias devastadas e injustamente separadas. Suas ações também deixaram uma mancha na reputação do teste de drogas como um todo.

Sem resultados exatos, o teste de drogas provavelmente fará mais mal do que bem; funcionários poderiam ser injustamente demitidos ou autorizados a continuar trabalhando em empregos de alto risco e sensíveis em termos de segurança. É provável que o processo acabe demorando mais e a reputação de sua empresa pode estar em risco. As implicações são de grande alcance tanto para os indivíduos quanto para o negócio como um todo.

A velocidade sem a exatidão é inútil, mas os dois juntos economizarão tempo e dinheiro para sua empresa, assim como protegerá os interesses de todos os seus funcionários.

Em síntese, um tempo de resposta rápido e exato para os testes de cabelo é do interesse de todos, seja você um advogado de família, um assistente social ou um membro do público que aguarda julgamento. Enquanto muitos laboratórios tenham um tempo de resposta de duas semanas, aqui na Cansford Labs podemos testar e fornecer um relatório completo dentro de três dias após a coleta da amostra. Nossos métodos eficientes e altamente exatos economizam tempo, dinheiro e estresse.


[Texto original]