Maps

Notícias

Passo a passo para criar uma fanpage para seu posto de coleta

27/09/2019 Chromatox

O Facebook é a rede social mais popular do mundo, e, mais do que ser uma ferramenta para conectar pessoas, é um meio de as empresas se relacionarem com seu público.

Mas não basta criar uma página no Facebook e esperar que o fato de você estar na rede já faça todo o trabalho; é preciso estudar as ações certas a utilizar a fim de posicionar seu posto de coleta de maneira correta na rede e conseguir criar um relacionamento eficiente com seus clientes.

Montamos um passo a passo para você criar uma página do zero e também algumas dicas de estratégias básicas. Vamos lá?

Começando a criar uma página no Facebook
A primeira coisa que você precisa saber antes de começar a usar a rede social para o seu posto de coleta é que você deve criar uma página e não um perfil pessoal. Tendo isso em mente, você já pode criar uma página no Facebook clicando aqui!

Passo 1 – Escolha o seu tipo de página
Na primeira tela, você deve escolher como sua empresa se apresenta: negócio ou marca x comunidade ou figura pública. No caso de um laboratório, a primeira opção que convém.

Passo 2 – Adicionando informações do seu posto de coleta
É neste momento que você deverá preencher as principais informações do seu negócio, como o nome e a categoria em que se encaixa, bem como endereço e telefone.

Passo 3 – Adicionando a imagem do seu laboratório
Agora, deverá adicionar uma imagem que represente o seu negócio ou, de preferência, o logotipo da empresa no perfil da fanpage. É recomendado que o tamanho seja 512×512, pois dessa forma terá uma boa visualização em diversos dispositivos.

Feito isso, você deverá escolher também a foto de capa.

Algumas dicas:
- Escolha uma imagem visualmente atraente;
- A imagem deve estar relacionada à sua marca, serviço ou mesmo um produto específico;
- Troque sua capa quando estiver trabalhando uma campanha ou aproveite datas importantes para sua área de atuação;
- O formato em vídeo é uma opção interessante de se usar. Feito isso, a sua fanpage estará publicada e praticamente pronta para ser utilizada!

Passo 4 – Configurações
É hora de configurar a sua página com informações relevantes para os usuários. Você deverá clicar em “Sobre”, no canto esquerdo da fanpage. Neste local, você deverá preencher sua localização, informações comerciais, contatos adicionais, entre outras informações relevantes e que confirmem a autoridade do seu negócio.

Passo 5 – Personalize
Na mesma barra lateral onde você encontrou o “Sobre”, é possível personalizar algumas abas, deixando sua fanpage ainda mais original. Isso é possível graças a integração com alguns aplicativos, como por exemplo o Instagram, Youtube, entre outros.

Passo 6 – Crie conteúdo!
Fanpage pronta, é hora de começar a criar conteúdos! O Facebook possibilita a criação de conteúdos em textos, fotos, enquetes e vídeos. Abuse de sua criatividade e crie posts que atraiam a atenção do seu público!

Fonte: Conexorama e Resultados Digitais.