Maps

Notícias

Quanto meu laboratório deve investir em estratégias digitais?

23/08/2019 Chromatox

O crescimento das plataformas de marketing digital e da importância dessa modalidade, vem aumentando a cada ano. Entretanto, uma pergunta continua, “quanto uma empresa deve investir em marketing digital?”

Relatórios da Forrester Research e da eMarketer mostram estimativas de fundos de marketing nos canais digitais. Separamos alguns dados que podem te ajudar a entender o crescimento desse setor e se preparar para investir.

- Os investimentos em publicidade em mídia social continuarão a crescer, com uma taxa de crescimento anual composta de 17% até 2021.

- O marketing digital está caminhando a uma taxa de crescimento anual composta de 11% entre 2016 e 2021, com o maior crescimento ocorrendo em vídeos online.

- O investimento em pesquisa paga, publicidade display, publicidade em mídias sociais, publicidade em vídeo online e e-mail marketing deverá representar 46% de toda a publicidade até 2021.

Sobre quanto uma empresa deve investir em marketing digital, há algumas variáveis importantes, previstas por especialistas:

- Empresas já consolidadas no mercado devem investir de 6 a 12% do faturamento em marketing digital. Defina o valor exato de acordo com o tamanho da sua empresa e faça a análise dos fatores já levantados até aqui. Sempre com um planejamento em mente.

- Empresas pouco conhecidas, ou que acabaram de iniciar seus trabalhos, devem investir mais, alcançando um investimento entre 12% a 20% do faturamento.

- Empresas com negócios B2B investem uma média de 8% de seu faturamento.

- Empresas B2C separam uma porcentagem maior, em torno de 9,2% do faturamento.

Aproveite a vantagem do marketing digital e utilize essa ferramenta para auxiliar na divulgação do seu laboratório. Você vai pode fazer uma análise detalhada dos resultados e ver quais os retornos que cada ação e cada investimento estão te trazendo.

Fonte: Blog Lahar