Notícias

Importância do Exame Toxicológico

09/04/2018 Chromatox
Tão importante quanto prover serviços de transporte de uma forma ágil e eficiente é garantir a saúde e a integridade física de todos os envolvidos nesse processo. E a realização do exame toxicológico é fundamental para atingir esse objetivo.

O exame toxicológico pode ajudar a reduzir o número de acidentes em estradas e vias urbanas, assegurando a segurança de todo o trajeto, inclusive para terceiros. Quanto maior esse controle, maiores as chances de preservarmos a saúde dos condutores, sem colocar suas vidas em risco.

Saiba como fazer exame toxicológico

Entre março e dezembro do ano passado, mais de 10 mil motoristas profissionais fizeram o toxicológico, e 21% tiveram resultado positivo. O balanço da Polícia Rodoviária Federal do mesmo período mostra uma diminuição de 26% no índice de acidentes envolvendo caminhões nas estradas federais.

Para as empresas, o exame atesta que seus funcionários não estão sob efeitos de drogas, durante a jornada de trabalho. Isso ajuda a garantir a integridade da carga transportada e manter a qualidade e agilidade da prestação do serviço.

Encontre um posto de coleta Chromatox para realizar seu exame toxicológico

Além da preocupação com a saúde das pessoas, ressaltamos que a realização do exame toxicológico também visa atender às normas e leis vigentes do país, sendo obrigatória para a renovação da CNH de motoristas das categorias C, D e E. As empresas devem relatar o laudo do exame ao CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) na hora de admitir ou demitir profissionais, conforme prevê a nova resolução do Ministério do Trabalho.

Na hora de escolher o melhor para a sua empresa, conte com a experiência e credibilidade da ChromaTox, credenciada pelo Denatran e acreditada na ISO 17025.

A ChromaTox é um laboratório brasileiro especializado em exame toxicológico e atua no mercado há mais de 16 anos. O resultado é entregue em até cinco dias.

Saiba o que é preciso para fazer o exame o exame toxicológico exigido pelo Denatran.