Geomarketing: o que é e como aplicá-lo no seu laboratório? | Chromatox

Geomarketing: o que é e como aplicá-lo no seu laboratório?

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Você conhece o termo “geomarketing”? Não? Vamos lhe ajudar a entender sobre o assunto e ensinar a como usar no marketing do seu laboratório.

Estamos sempre em busca de novos meios de atrair clientes e a geolocalização pode ser um deles. Ela possibilita identificar a localização de uma pessoa, seja por meio do endereço IP ou do GPS ativado no celular ou, ainda, o Wi-fi, e ainda, suas preferências e interesses.

Então, a principal vantagem é a possibilidade de se comunicar diretamente com quem busca um laboratório para realizar o exame toxicológico, por exemplo.

Como fazer geomarketing?
A geolocalização é um recurso que permite direcionar conteúdos relevantes para o seu público. Pode ser explorada de quatro maneiras: pelos clientes que estão próximos ao seu laboratório, pelos que estão dentro dele, pelos que já visitaram ou pelos que demonstraram algum interesse em visitar.

Alguns recursos que podem ser utilizados são:

- Site personalizado
Sabe quando você acessa uma página e recebe uma notificação do tipo “esse site deseja saber a sua localização”? Esse é um método do geomarketing. Nesse caso, o usuário pode decidir se quer compartilhar ou não essa informação, caso aceite, o seu site vai poder apresentar conteúdos específicos a ele.

- Check-ins
As redes sociais permitem você fazer check-in em um determinado lugar. Diante disso, o papel do seu laboratório é facilitar o check-in do usuário, seja através da disponibilização de Wi-Fi gratuito ou da criação de uma página no Facebook.

- Geofencing
Esse recurso consiste em oferecer conteúdo em tempo real de acordo com a movimentação do usuário, captada pelo GPS. Por exemplo, ao identificar que um cliente está passando próximo ao seu laboratório, você pode disparar uma notificação com um cupom de desconto e incentivar que ele entre no estabelecimento.

- Geotagging
É a marcação da localização do usuário em uma publicação. Isso abre a possibilidade de divulgação espontânea do seu laboratório, a partir das publicações dos seus clientes com feedback sobre o seu negócio.

- Geotargeting
É a segmentação de público por meio da localização. Com ele, se comunicar com quem está na sua região fica mais fácil. Google AdWords e Facebook Ads são alguns meios de fazer geotargeting, já que fornecem dados a partir do IP dos seus usuários e permitem fazer esse filtro.

Concluindo, o geomarketing tem como objetivo impactar consumidores antes, durante e após o momento da compra. Logo, é uma ótima ferramenta para você que busca impulsionar as vendas de exames toxicológicos e demais serviços do seu laboratório.

Fonte: DigiTalents e Rock Content

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