Maps

Notícias

Exame toxicológico exigido em MG

09/04/2018 Chromatox
Uma decisão da Justiça Federal de Minas Gerais retoma a exigência do exame toxicológico para obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E.

A partir de agora, motoristas e caminhoneiros mineiros deverão buscar os laboratórios credenciados junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em cumprimento à Deliberação 145 do Contran, em vigor desde o dia 2 de março deste ano.

Encontre um posto de coleta Chromatox para realizar seu exame toxicológico

Anteriormente, como resultado de uma ação postulada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF), uma liminar da 5ª Vara da Justiça Federal de Minas Gerais havia suspendido o exame até o dia 30 de junho deste ano.

O exame toxicológico é o primeiro passo para o condutor que quer solicitar renovação ou adição nas categorias C, D e E. Após realizar a coleta do material para análise, o laboratório envia o resultado do teste de drogas para o sistema do Denatran, para que o condutor prossiga com o processo de habilitação e que a CNH seja emitida.

Saiba como fazer exame toxicológico

O exame toxicológico é feito com análise de fios de cabelo ou pelo e identifica o consumo de substâncias psicoativas nos últimos 90 dias anteriores à coleta do material. A coleta do material é não invasiva e discreta.

A ChromaTox é um laboratório brasileiro especializado em exame toxicológico e atua no mercado há mais de 16 anos.

Saiba o que é preciso para fazer o exame o exame toxicológico exigido pelo Denatran.