Maps

Notícias

Como empresas lidam com problemas com drogas

09/04/2018 Chromatox
O Brasil perde US$ 19 bilhões por ano em absenteísmo, acidentes e enfermidades causadas pelo uso de álcool e outras drogas, de acordo com a Organização Mundial do Trabalho (OIT). Os números são alarmantes e, por conta disso, empresas estão adotando o uso de testes toxicológicos dentro de programas de saúde e bem-estar dos colaboradores.

Porém, de acordo com Cristina Pisaneschi, diretora da Chromatox, primeiro e única laboratório brasileiro creditado pelo Inmetro, para que um programa tenha sucesso e seja eficaz dentro de uma empresa, ele deve ser implementado sob o angulo de promoção da saúde.

Encontre um posto de coleta Chromatox para realizar seu exame toxicológico

"Ele deve abordar o tratamento que será feito nos funcionários que apresentarem um resultado positivo, que pode ser desde ambulatorial até internação. Os resultados devem ser tratados com sigilo e profissionalismo para que não haja nenhum constrangimento ou retaliação ao funcionário", diz.

Leia matéria completa no no Guia do TRC

Conheça a Chromatox

A ChromaTox tem seu laboratório sediado em São Paulo, funcionando com tecnologia de ponta e uma combinação da vasta experiência em análises de drogas por cromatografia e exames toxicológicos em cabelo.

Informações para a imprensa:

Oficina da Comunicação Integrada – Assessoria de comunicação da ChromaTox

(11) 2275-0833

Ana Claudia Proença / Fran Oliveira