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Como fazer um bom conteúdo de Facebook para laboratórios?

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Hoje, o número de usuários ativos no Facebook passa de 2 bilhões, sendo mais de 120 milhões somente no Brasil. Ou seja, o seu laboratório precisa estar na maior rede social do mundo.

Mas nada é tão fácil quanto parece. Não basta simplesmente criar uma fanpage e esperar que isso seja o suficiente para garantir sua presença no Facebook. Cada dia, mais e mais empresas estão focando seus esforços de marketing na rede social, o que torna o cenário cada vez mais competitivo e profissionalizado. Logo, a atenção dos usuários está cada vez mais disputada e valorizada.

Confira a seguir algumas dicas de como fazer um bom conteúdo no Facebook para o seu laboratório:

1. Identifique o seu público
É extremamente importante saber quem é o seu público-alvo. Podemos pegar como exemplo pessoas que precisam realizar o exame toxicológico, então, dentre elas, estarão motoristas, empresas, concurseiros, etc.

Se você já sabe quem quer atingir, é hora de se aprofundar nos hábitos e gostos deles para criar conteúdos bem direcionados. Busque identificar o que esse público gosta, a partir das páginas curtidas por eles e acompanhar os conteúdos que trazem mais curtidas e comentários.

2. Crie conteúdo próprio para o Facebook
Gerar conteúdo exclusivo para o Facebook é importante para aumentar o alcance de suas postagens e incentivar a interação. Sempre coloque imagens em suas postagens e mantenha seus textos curtos. Conteúdos visuais e com pouco texto chamam a atenção na timeline e são assimilados rapidamente.

3. Estimule e acompanhe a interação
Lembre-se que, acima de tudo, o Facebook é uma rede social, ou seja, não é simplesmente um canal unilateral de informação. Por isso, sempre fique de olho nas mensagens que recebe na sua fanpage. Além disso, poste conteúdos que estimulem a interação e gerem comentários.

Quer mais dicas? Leia nosso post: Invista em conteúdo para atrair e fidelizar seus clientes.

Fonte: Rockcontent.

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