Saiba como cada rede social se comporta para ajudar na divulgação de seu laboratório | Chromatox

Saiba como cada rede social se comporta para ajudar na divulgação de seu laboratório

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Que as redes sociais são o melhor caminho para se estabelecer um relacionamento com os clientes você certamente já sabe. Mas, estar em todas elas nem sempre é produtivo. Sendo assim, o que você precisa é identificar as plataformas que geram maior audiência para seu o laboratório e estabelecer sua presença digital nelas.

A proposta deste post é justamente ensiná-lo a escolher a rede social ideal para o seu laboratório. Vamos lá?

Facebook
O Facebook é a rede social de maior sucesso no mundo. Com mais de 2,13 bilhões de usuários, é plataforma obrigatória para toda empresa que deseja se destacar no mercado.

Para estabelecer uma presença forte no Facebook, crie uma página corporativa e compartilhe conteúdos coerentes com os interesses do seu público (motoristas, concurseiros, empresas, etc) e os direcione para seu site ou formas de contato, aumentando, assim, suas chances de vendas. A garantia do sucesso está em acompanhar as ferramentas de análise de dados e fazer os ajustes necessários para melhorar a experiência dos seus seguidores.

Twitter
Apesar de ter um número reduzido de usuários quando comparado ao Facebook, o Twitter possui uma audiência muito ativa.

O diferencial dessa rede social é que ela é preferência de quem está a todo tempo no celular, buscando conteúdo informacional. Para você estabelecer sua presença no Twitter, precisa twittar muito e estar atento às hashtags do momento!

LinkedIn
O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, com cerca de 500 milhões de usuários. Focado em negócios, concentra um público B2B bastante grande.

Para obter sucesso no LinkedIn, faça uma página corporativa, compartilhe conteúdo relevante e se mantenha ativo em fóruns e debates, mostrando sua autoridade no segmento laboratorial.

Youtube
Os vídeos estão em alta em todos os segmentos e podem ser utilizados pelo seu laboratório para dar destaque a diversos tipos de conteúdos, como institucionais, ofertas, entrevistas e assim por diante.

No YouTube, você aproveita todo o potencial da dupla imbatível imagem + som para dar destaque a seus produtos e serviços, mostrar seu conhecimento sobre exames toxicológicos e atrair um público cada vez mais conectado.

Instagram
O Instagram concentra cerca de 1 bilhão de usuários ativos que buscam inspiração em imagens criativas.

O uso de hashtags é imprescindível para dar alcance para a suas postagens e o uso dos stories auxiliam quase que da mesma forma que o Youtube. Como o Instagram foi criado para ser usado a partir de celulares, acaba sendo prático e rápido fazer as publicações e ter um retorno imediato do seu público com likes e comentários.

Essas são as principais as redes sociais em alta, mas nada impede que você vá além, criando páginas no Google+, Vimeo, SlideShare, dentre tantas outras que existem por aí. O que realmente importa é saber onde seu público está e que tipo de conteúdo compartilhar. Não se esqueça que monitorar os resultados é essencial para que tenha seus objetivos de negócio atingidos!

Fonte: Next Idea

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