Maps

Notícias

Análise de drogas em cabelo e pelo corporal

09/04/2018 Chromatox
Uma pergunta comum na análise do cabelo para evidenciar o uso de drogas é sobre a diferença entre a análise de cabelo e de pelo corporal.

A técnica laboratorial realizada na ChromaTox é exatamente a mesma, tanto para a análise de cabelo quanto de pelos do corpo e portanto, a precisão do resultado final é a mesma para ambas as matrizes.

Tanto o cabelo quanto o pelo corporal crescem a uma taxa razoavelmente constante de 1cm por mês, com uma variação entre de 0,7 a 1,5 cm por mês. No entanto, sabe-se que 40-60% dos pelos corporais permanecem na fase de repouso (telógena) em comparação com os 10 a 15% dos cabelos nessa mesma fase.

Saiba como fazer exame toxicológico

Durante o período de repouso, o cabelo não está crescendo ativamente e permanece nesta fase por aproximadamente 3 meses. Assim sendo, como pelos do corpo contém uma maior proporção de cabelos na fase telógena, em comparação com o cabelo da cabeça, o período coberto pelo pelo corporal é relativamente maior.

O cálculo do tempo de detecção para os pelos do corpo baseia-se no comprimento da amostra testada, com uma taxa de crescimento média de 1 cm / mês, mas na prática, o período coberto por essa amostra é de 2 a 3 vezes mais longo. Por exemplo, para uma amostra de pelo corporal ser representativa em um período aproximado de um ano, ela teria que ter pelo menos 4 cm de comprimento.

Encontre um posto de coleta Chromatox para realizar seu exame toxicológico

Assim sendo, o período coberto por cada uma das matrizes queratínicas varia, sendo que o tempo de detecção aproximado do cabelo é muito mais representativo do que uma amostra de comprimento equivalente de pelo corporal.

Se você quiser mais informações sobre o melhor tipo de amostra ou qualquer outro assunto, por favor, não hesite em nos contatar na ChromaTox preenchendo o formulário neste site ou ligando para +55 (11) 3803.8654 e 3868.4044.