5 dicas para alavancar suas vendas com conteúdo

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Aumentar as vendas e reduzir o custo de aquisição de clientes é o sonho de toda empresa. Afinal, esses dois indicadores estão diretamente relacionados com a lucratividade e o sucesso do negócio. Para alcançar esse objetivo, as empresas estão investindo cada vez mais em estratégias de marketing de conteúdo e você pode introduzi-las em seu laboratório. Aqui vão algumas delas:

1. SEO
O investimento em SEO é um dos primeiros cuidados para quem está investindo em estratégias de marketing de conteúdo.

Você deve se certificar de que todas as páginas do seu site e e-commerce e os posts de suas redes sociais estejam adequados para o mercado de laboratórios, usando as palavras-chave corretas. Para isso, é importante fazer pesquisas de termos e descobrir quais são os mais interessantes para o seu segmento e para o seu público consumidor.

Existem ferramentas gratuitas que dão sugestões importantes, como o Google Keyword Planner, o Neil Patel e o Keyword Tool. Isso ajudará diretamente no ranqueamento das suas páginas nos mecanismos de busca, tornando seu site mais fácil de ser encontrado pelos usuários.

2. Promoção de conteúdo
A promoção de conteúdo também é uma ação que precisa de atenção. Após criar os seus conteúdos (como um artigo para blog), é hora de promover esses materiais tanto via e-mail quanto nas redes sociais. Aí você pode aproveitar de diversos canais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, newsletter e outros.

Essa promoção irá te ajudar a alcançar cada vez mais pessoas e aumentar a visibilidade do seu laboratório, educando o mercado e melhorando as visualizações dos seus conteúdos.

3. Geração de materiais ricos
A geração de materiais ricos também é importante. Além dos artigos para o blog, é preciso criar conteúdos mais completos e complexos em diversos formatos. Há algumas opções como: ebooks e infográficos. Eles serão responsáveis pela geração de leads e qualificação dos mesmos.

4. Redes sociais
As redes sociais são essenciais para quem está investindo em estratégias de marketing de conteúdo. Com elas, além de promover os seus materiais, é possível estimular o engajamento dos seus potenciais clientes.

Nesses canais, é imprescindível estimular o diálogo para entender quais são as maiores necessidades do seu público. É fundamental compreender o que eles precisam, quais são suas maiores objeções, opiniões e reclamações sobre o seu laboratório.

5. Conteúdos para fidelização de clientes
Para estimular a fidelização de clientes, o marketing de conteúdo também permite a criação de conteúdos personalizados.

Vamos supor que você acaba de realizar a venda do exame toxicológico e quer que o motorista te indique para colegas de trabalho. Então, uma opção é criar materiais sobre o exame, substâncias analisadas ou procedimento de coleta e enviar para ele.

Tudo isso passa a sensação de que a seu laboratório não está apenas focado em vender. A preocupação vai além disso, engloba a necessidade de garantir que as pessoas tenham experiências cada vez melhores e mais completas.

Fonte: Enotas.

O primeiro laboratório no Brasil acreditado pela Cgcre NBR ISO/IEC 17025.

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