Maps

Motorista Legal

Como passar no exame toxicológico?

25/09/2019 Chromatox

O exame toxicológico de larga janela de detecção é considerado um dos testes mais seguros para identificar o consumo ou não de drogas por parte dos motoristas. A partir da análise da queratina, feita por meio do cabelo ou do pelo, é possível verificar se o indivíduo fez uso de determinadas substâncias em um período mínimo de três meses que antecedem a coleta do material.

O teste de drogas em cabelo aponta, além dos tipos de substâncias consumidas, a frequência de uso. Isso é possível porque, após serem consumidas, essas substâncias são fixadas no córtex capilar. Quando os metabólitos da droga estão no sangue, eles vão parar nos vasos sanguíneos, inclusive os que ficam na cabeça. Os traços da droga são filtrados através dos cabelos, o que gera um resultado positivo no exame.

Na internet, há alguns métodos que prometem burlar isso. São eles: o corte do cabelo e o uso de shampoos de limpeza profunda. Porém, nenhum dos casos é realmente eficaz e não interferem na análise e nos resultados do exame toxicológico.

Para que o resultado seja negativo, não há segredo: é preciso que o indivíduo não use drogas no período em que a amostra será submetida à análise. Para renovar a CNH, o Denatran exige janela de detecção mínima de 90 dias.

Na ChromaTox, você faz seu exame toxicológico para CNH por R$180 à vista ou parcelado em 12x de R$15,85 e com a vantagem de ter o resultado entregue em 24h! Clique aqui e consulte as condições.