É cada vez maior o número de empresas que solicitam os exames toxicológicos em cabelo com o objetivo de prevenir acidentes e de promover a saúde no ambiente de trabalho. Por meio desse teste é possível iniciar um tratamento preventivo ou até evitar a contratação de uma pessoa inadequada à atividade.

Devido ao seu amplo período de detecção, a análise de drogas em cabelo é muito útil na identificação de usuários em cargos onde essa prática é incompatível com as atividades para as quais serão empregados.

Qual é a melhor amostra para a sua empresa?

Fundamentalmente a escolha da amostra ou combinação delas dependerá da finalidade do exame.

A tabela abaixo mostra diferentes situações que poderão te ajudar na escolha da amostra:

    Situação do teste Urina Saliva Cabelo
    Pré-admissional Teste negativo após abstenção de ~3 dias Teste negativo após abstenção de ~2 dias Mais apropriado
    Randomizados ou aleatórios
    Realizado durante o período de trabalho dentro da empresa
    Mais apropriado Mais apropriado Útil quando usado em conjunto com um resultado positivo na urina ou saliva para eliminar um uso único
    Após acidentes ou incidentes Apropriado Mais apropriado Útil quando usado em conjunto com um resultado positivo na urina ou saliva para eliminar um uso único
    Seguradoras Apropriado em casos de acidentes Apropriado em casos de acidentes Mais apropriado em casos de renovação de apólices de seguro

Exames pré-admissionais e de rotina

Trabalhamos com exames de rotina e exames pré-admissionais.

Na ChromaTox, nós trabalhamos com com empresas, órgãos públicos, médicos, clínicas, laboratórios, advogados e pessoas físicas. Nossos testes são capazes de estabelecer um padrão de uso (ou de abstinência) de até 6-12 meses e diferenciar um uso casual, por exemplo em uma dependência química crônica.

MVI_8954

Em alguns casos, existe a necessidade de verificar a existência de uma correlação entre a performance e o uso de drogas, já em outros pode ser uma reclamação, de um colega de trabalho, sobre um comportamento não usual. Pode também ser apenas uma checagem com relação a veracidade de um depoimento. Qualquer que seja a circunstância, nosso trabalho é fornecer evidências concretas para ajudá-lo na tomada de decisões.

Coleta de amostras

Trabalhamos com uma rede de coletores treinados na coleta de cabelo ou amostras de fluido oral (saliva) em qualquer lugar no Brasil.

Organizamos o treinamento de funcionários das empresas para realizarem a coleta. Uma vez coletada a amostra, ela é transportada para o laboratório de modo que não há risco de trocas ou contaminação através de nossa cadeia de custódia segura. Desta forma, garantimos que as amostras poderão ser usadas para o fim a que se destinam e os resultados poderão fornecer as informações desejadas sem que haja nenhuma contestação.

  • Fale Conosco
  • Preencha o formulário ao lado, ou ligue para +55 (11) 3803.8654 ou 3868.4044

  • Contate-nos!