Veja também:    QUAIS SUBSTÂNCIAS ANALISADAS

A ChromaTox oferece uma combinação de testes de cabelo e saliva (fluido oral), permitindo o estabelecimento de um perfil do uso e a distinção entre um indivíduo que não seja usuário de um usuário casual ou crônico.

  • Quaisquer que sejam as circunstâncias, é nosso trabalho lhe dar evidências científicas, desta forma você terá uma base sólida para qualquer decisão que tenha que ser tomada.

Qual é a melhor amostra para o teste de drogas?

Fundamentalmente, a escolha da amostra ou combinação delas dependerá da finalidade do exame.

O gráfico abaixo mostra os períodos de detecção de cada tipo de amostra e auxilia na escolha da melhor amostra para cada caso.

Período de Detecção

Períodos de detecção

Os períodos de detecção das drogas nas diferentes amostras dependem do tipo de droga, da frequência e da quantidade ingerida. Porém, de modo geral, as drogas permanecem no sangue, saliva e urina entre algumas horas até alguns dias e no cabelo, a partir de 5-6 dias até meses ou anos, dependendo do comprimento.

Como o cabelo cresce aproximadamente um centímetro por mês, a análise de uma mecha representa o período englobado pelo comprimento desta mecha de cabelo.

Por exemplo, uma mecha de 3 cm representa um período de aproximadamente 3 meses; uma mecha de 1 cm, representa aproximadamente um mês. Para cobrir o período de um ano, a amostra precisa ter 12 cm de comprimento e o pelo corporal pelo menos 9 cm.

Por que combinar testes de saliva e cabelo?

Existem situações nas quais a realização em paralelo dos testes de saliva (fluido oral) e teste de cabelo é o ideal.

Traços das drogas poderão ser detectados em saliva, registrando o consumo recente (horas antes do teste). Por outro lado, a análise do cabelo mostra um período diferente que pode se estender de aproximadamente 6 dias até vários meses após o consumo de drogas, dependendo do comprimento do cabelo.

Por meio dessa combinação pode-se demonstrar o uso de drogas recente, prolongado, ou mesmo abstinência. Esse tipo de informação é algo considerável em situações no âmbito judicial ou dentro de uma empresa.

Para nós é importante considerar a sua necessidade

  • É suficiente saber se houve uso de droga ou é necessário saber quais drogas e quando foram usadas?
  • É necessário monitorar mudanças no hábito de uso, como frequência de uso ou substância utilizada?
  • Seus resultados serão apresentados como prova de processo em um tribunal e você precisará de um perito para lhe dar suporte?
  • Qualquer que seja seu objetivo, a ChromaTox pode oferecer um serviço completo. Quando você trabalha com a ChromaTox, nossa equipe altamente qualificada irá lhe fornecer respostas detalhadas e dará completo apoio, desde a coleta das amostras até a interpretação clínica.

Veja também:    QUAIS SUBSTÂNCIAS ANALISADAS